Um renomado conferencista, diante de um auditório, tirou do seu bolso uma nota de R$ 100,00 e perguntou quem gostaria de receber aquele valor. Todos, sem exceção, levantaram a mão. No entanto, o homem amassou a nota e perguntou novamente se eles ainda queriam aquela nota amassada; todo o auditório respondeu que sim. Então, o conferencista jogou a cédula no chão e passou a pisá-la com desprezo dizendo:
– Alguém ainda quer a nota?
Todos permaneceram dizendo que sim.
Na verdade, o que aquele homem quis mostrar é que aquela cédula de R$ 100,00, mesmo sendo amassada e pisada, não perdeu o seu valor. Da mesma forma conosco, mesmo sendo desprezados ou humilhados por alguém, não perdemos nosso valor. Nós valemos o que Jesus vale para Deus. A Escritura diz: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Co 1.20)
O preço da nossa vida é a própria vida de Jesus Cristo, sendo ele a moeda que nos comprou para Deus. Portanto, não importa o que as pessoas pensam ou dizem de você; o que importa é o que Deus diz e pensa de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário