Se você lembra o que nos diz a Palavra em Gênesis 1.26 - “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem , conforme a nossa semelhança...” , certamente verá a verdade que nos diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Esse é um fato espiritual que ORIGINALMENTE não pode ser mudado. Mas por causa da desobediência de Adão lá no Jardim do Éden, toda a humanidade morreu espiritualmente. E passando a uma vida "desregrada" longe de Deus, Sua Criação passou a viver de "qualquer jeito", escrava do pecado e entregue ao mundo e suas paixões.
Porém quando conhecemos a Jesus, muda nossa natureza, recebemos novo coração e com isso, devem mudar os hábitos e costumes em nossa vida. E o NATURAL (como evidência) que deve acontecer é buscar assemelhar-se a Cristo, tornar-se cada vez mais parecido (a) com Ele!
Um versículo que expressamente mostra o desejo de Deus para cada um de nós que somos Seus Filhos está em Efésios 5.1: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados".
Não podemos mais ser (andar, vestir, falar) como antes! Agora somos novas criaturas (2 Coríntios 5.17), somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus (Efésios 2.10), feitos à imagem e semelhança do nosso Pai; somos agora parecidos (as) com Ele.
Agora, sabendo com quem você deve ser parecido (a), procure envolver-se com atividades que glorifiquem Seu Pai que está nos céus. Envolvendo-se com coisas muito mais nobres, muito mais dignas, muito mais edificantes.
É assim que você atrairá para si o olhar das pessoas, que comentarão sobre seu exemplo e boa conduta. É isso o que significa "ser luz no mundo"; é você proceder de tal forma que sua vida glorificará a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário