Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

missões

É sempre importante lembrarmos que há irmãos espalhados por toda parte neste planete. E que muitos estão sendo peseguidos e passam por extremas dificuldades por amor ao Senhor Jesus e ao Evangelho. Pensando nisso, o nosso blog postará um resumo sobre os 10 países que mais perseguem o evangelho e encorajamos você a orar por cada um deles e pelos cristãos que estão sofrendo perseguições por amor ao Senhor. Hoje começaremos com LAOS, o 10º no ranking dos mais perseguidores.


10º LUGAR: LAOS
Laos é o outro único país de governo comunista na Classificação dos 10 primeiros (junto com a Coreia do Norte). Apesar das muitas expectativas, a situação no Laos não melhorou muito desde o relatório anterior. A Igreja é relativamente pequena, mas cresce (cerca de 200.000 cristãos, principalmente pertencentes às minorias étnicas).
Não houve melhora na liberdade religiosa no período de informação [para formação da Classificação]. A perseguição em Laos inclui algumas restrições na legislação. O governo tem uma posição muito negativa e restritiva para os cristãos, e todos estão sob rigorosa vigilância porque são considerados agentes dos Estados Unidos que procuram trazer mudanças políticas no sentido da democracia no país.

A igreja não pode operar livremente e as ações na sociedade são limitadas. Os cristãos são limitadas no seu papel familiar e na vila. Cristãos que se convertem e renunciam o culto a espíritos malignos, enfrentam grandes pressões da sociedade.

De vez em quando cristãos são presos, e muitos deles tem experiência de extrema pressão física e emocional (torturas) para que renunciem sua fé. No período de informação pelo menos 25 cristãos foram mortos; pelo menos mais 20 foram presos e detidos sem julgamento.

Os cristãos são fisicamente molestados numa base regular e várias igrejas foram destruídas ou danificadas. Milhares de refugiados [cristãos] estão vivendo Hmong, na Tailândia. Apesar do elevado nível de perseguição em Laos, existem muitas atividades e a Igreja não registrada parece crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário