"Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12).
Em todo o orfanato ouvia-se um murmúrio excitado porque uma senhora estava para chegar e levar a pequena Rebeca com ela para sua casa. A menina ainda estava um tanto confusa em seus pensamentos. "Você quer ir comigo para casa e ser minha filha?" perguntou a senhora falando delicadamente. "Eu não sei," respondeu Rebeca timidamente. "Mas eu vou dar a você roupas bonitas e muitas outras coisas. Você terá um quarto só seu e uma mesa com cadeira." Depois de um pequeno momento em silêncio, a menina falou com ansiedade: "Mas o que terei de fazer para ganhar tudo isso?" Com lágrimas correndo pela face a senhora lhe disse: " Apenas amar-me e ser minha filha." Disse isso enquanto abraçava a menina junto a seu peito. Deus nos adota, dá-nos proteção e uma herança na glória. Tudo que Ele pede em troca é que O amemos e sejamos Seus filhos.
O mundo nos oferece muitas coisas bonitas. Prazeres, diversão, bens materiais, viagens, fama e notoriedade. Passamos grande parte ou quase toda a nossa vida em busca de todas essas coisas. Lutamos sem cessar para conquistar os nossos objetivos e não medimos esforços para atingi-los.
O empenho na realização de nossos sonhos e a determinação em alcançá-los é positivo para nossa satisfação pessoal e para a nossa edificação, mas é preciso verificar se o preço que muitas vezes pagamos é compensador.
É possível que, no afã de chegar ao destino proposto, estejamos passando por cima de nossas convicções pessoais, atropelando pessoas queridas, sacrificando a família e até a nossa própria fé. E o pior, às vezes ignoramos a felicidade que já temos e partimos imprudentemente em direção a um sonho ilusório. Que preço você está pagando na busca de sua felicidade? Quando você se torna filho de Deus, Ele vem, lhe abraça e a felicidade não lhe custará nada

Nenhum comentário:
Postar um comentário