Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

REFLETINDO...

Toque de Deus
“com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.” (Isaías 6:7 ARA)
Este verso sempre me fascinou pela simplicidade. É algo mais ou menos assim "Deus tocou, tudo limpou". Na minha vida o processo foi mais lento do que isso, mas pode ser pelo fato de eu não ser nenhum Isaías, o que é muito provável.
De qualquer modo, o toque de Deus é algo que todo ser humano precisa. Seja para encontrar a Cristo pela primeira vez e entregar seu coração, seja para deixar um hábito pecaminoso, seja para liberar perdão, seja para reconstruir relacionamentos, seja para falar de Jesus para alguém.
Fala-se muito hoje em muitas igrejas sobre milagres, intervenções divinas, curas e assim por diante. Claro que há exageros, assim como há o exagero oposto onde nem se acredita que Deus faça alguma coisa.
O fato que não pode ser negado é que Deus ainda é Deus, aliás o mesmo Deus que já era antes do nada existir. E Seu toque poderoso continua sendo a diferença que faz diferença.
Quem nunca foi curado por Deus de forma sobrenatural não precisa ter vergonha ou sentir desprezo. Quem já foi, deve se alegrar. Quem nunca
teve um relacionamento complicado e rompido, que tenha sido restaurado pelo Senhor - siga sua vida e glorifique a Ele por ter sido poupado do sofrimento. O toque de Deus continua sendo toda diferença em todas as situações.
A única ressalva aqui é que Isaías se dispôs a ir até lá, colocar-se diante de Deus e dizer que estava disponível para ser tocado. Deus fez o resto, e fará na sua vida também se sua atitude for como a de Isaías. Não é feio nem errado nem perda de tempo crer que Deus fez e fará algo especial. Ele É especial. Mas para isso ser verdade, a nossa parte precisa ser feita - crer e sair do lugar.
"Senhor, não quero me deixar levar por falta de vontade ou de
interesse. Quero estar pronto a ser tocado por Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário